Bombeiros recebem donativos através da recolha de óleos alimentares usados

9
visualizações

“Projeto OAU!” comemora dez anos com apoio solidário a Bombeiros Voluntários do Corpo de Salvação Pública do Barreiro e Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste

 

- Pub -

As duas Corporações de Bombeiros Voluntários do Barreiro receberam donativos no valor de cerca de mil euros, provenientes do “Serviço de Recolha de Óleos Alimentares Usados – OAU!”.

Um serviço de recolha de óleo desenvolvido pela Câmara Municipal do Barreiro há uma década, em parceria com a empresa OLEOTORRES. Além da recolha dos oleões colocados na via pública, o serviço engloba ainda a recolha em estabelecimentos de ensino, restauração e instituições.

Satisfeito com a parceria e o resultado da recolha, Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, sublinhou a importância do aumento da recolha e o que tal significa para os bombeiros do Concelho que “são merecedores destes donativos”.

Segundo o responsável pela empresa OLEOTORRES a estratégia adoptada na recolha de óleos está a ser positiva a julgar pelo aumento dos litros de óleo recolhido, “o que evita uma série de problemas sobre os caminhos menos legais e benéficos para o ambiente que pode ser dado ao produto”.

O óleo alimentar usado pode ser transformado em bio-diesel, mas também em materiais como sabonetes ou velas, possibilitando deste modo a “reciclagem” de um elemento que, ao não ser recolhido desta forma, é prejudicial para o meio ambiente.

Comentários

- Pub -