Autarquia desafia mais novos à leitura

7
visualizações

“Deixei o Pum Escapar”, já este sábado na Biblioteca Bento Jesus Caraça e “As Preocupações do Billy”, na Biblioteca de Alhos Vedros no sábado seguinte

As Bibliotecas Municipais Bento de Jesus Caraça, na Moita, e de Alhos Vedros recebem, respectivamente, este sábado e no próximo, a iniciativa “Sábados a Ler em Família”. É uma actividade gratuita é dirigida às crianças a partir dos três anos de idade e suas famílias.

- Pub -

“Deixei o Pum Escapar”, de Blandina Franco e José Carlos Lollo, é o livro escolhido para o “Sábados a Ler em Família”, este sábado a partir das 15h00. As inscrições para esta actividade podem ser efectuadas para a Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça.

No sábado seguinte, às 15h30, o livro escolhido para a iniciativa, na Biblioteca de Alhos Vedros, é “As Preocupações do Billy”, de Anthony Browne.

Após a leitura da história, as crianças são convidadas a construir os seus ‘bonecos das preocupações’, cujo simbolismo abre a porta para outra cultura: desde há muito que as crianças da Guatemala os fabricam com palitos e pedaços de tecidos e fios. Quando vão dormir, contam-lhes as suas preocupações e põem-nos debaixo da almofada, de forma a acordarem, no dia seguinte, sem inquietações.

Comentários

- Pub -