Cidade recebe comemoração do Dia do Exército

148
visualizações

Homenagens, concertos, actos médicos e momentos religiosos vão marcar o Dia do Exército que, à excepção de uma passagem por Coimbra, vai comemorar-se na cidade de Setúbal

 

- Pub -

O Dia do Exército comemora-se em Setúbal entre 19 e 27 deste mês. O programa começa com uma homenagem aos antigos combatentes, às 17h00, na Praça Almirante Reis e, uma hora depois, no auditório do Instituto Politécnico de Setúbal, realiza-se a conferência dedicada ao tema “A Portugalidade”.

No dia seguinte, pelas 16h00, o Largo José Afonso recebe um espectáculo equestre. Destaque ainda para o descerramento da lápide evocativa dos militares do RM11 mortos na Grande Guerra e, às dez da noite, pode ouvir-se um concerto pela Banda Sinfónica do Exército, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Dia 24 é dedicado à evocação e homenagem a D. Afonso Henriques, em Coimbra, voltando a comemoração a Setúbal logo na sexta-feira, à Avenida Luísa Todi para Actividades Militares Complementares, a começarem às 10h00 e a terminarem às 22h00. Entre as nove horas e o meio-dia são disponibilizados actos médicos e veterinários.

O último dia, 27 de Outubro, começa com Missa de Acções Graças e Sufrágio, na Igreja de S. Julião, pelas 10h30, seguindo-se às 12h00 a Cerimónia Militar, no Largo José Afonso.

Comentários

- Pub -