“Ídolos da Praça” celebra 44º aniversário

28
visualizações

Nuno Costa, presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião elogia trabalho extraordinário do associativismo em prol do desporto e cultura

 

- Pub -

O Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça (NRDIP) celebra o seu 44º aniversário com o presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Nuno Costa, a destacar o trabalho “particularmente intenso” que a atual direção tem realizado.

Nuno Costa considera a atuação do NRDIP como exemplar, evidenciando as beneficiações que se realizaram no salão social e nos balneários, com o apoio da Junta de Freguesia de S. Sebastião, e a requalificação do campo de jogos, com o apoio da Câmara Municipal. Acções que “melhoraram muito as condições da prática desportiva”, reconhece.

O presidente da JFSS sublinha ainda o contributo do movimento associativo para a coesão do tecido social, o que o torna num “parceiro fundamental na construção de uma sociedade mais fraterna, solidária e humanizada. É por isso que não temos dúvidas nenhumas em investir dinheiro público nestas colectividades, para que possam desempenhar melhor as suas funções e para que consigamos construir a tal sociedade que todos desejamos”.

Desejando que o clube não perca “o fôlego e a energia”, Nuno Costa reitera a disponibilidade da JFSS para continuar a firmar os contratos-programa, “através dos quais as colectividades têm acesso a recursos financeiros e a transporte, mas também para, dentro das nossas possibilidades, colaborar noutras vertentes para melhor servir a população”.

 

Homenagem a dirigentes

 

Durante o último fim-de-semana o NRDIP homenageou antigos dirigentes da colectividade. José Vigário, actual presidente, justificou aquele acto como um reconhecimento a todos os “obreiros do percurso” do NRDIP, que ajudaram o clube a ser “eclético e dinâmico”. O agradecimento estendeu-se também a “todos os sócios que durante anos pertenceram aos órgãos sociais e que, em conjunto com os presidentes, conseguiram fazer do clube aquilo que é hoje!”, concluiu o dirigente associativo.

Comentários

- Pub -