26 Janeiro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Sociedade Montijo volta a ser capital do modelismo

Montijo volta a ser capital do modelismo

A 18.ª edição do evento deverá juntar mais de uma centena e meia de modelistas de seis países e um total de 800 peças

 

- PUB -

São esperados mais de 150 modelistas, oriundos de seis países, e um total de 800 peças em exposição e submetidas a concurso, durante este fim-de-semana (amanhã e domingo), na 18.ª edição do Modelscala, a ter lugar no Pavilhão Municipal n.º 2 (Esteval), no Montijo. As entradas são gratuitas.

O evento anual, organizado pela Associação de Modelismo do Montijo, é tido como o maior do género realizado em Portugal, revela a Câmara Municipal, em nota de Imprensa, sublinhando que esta edição não constituirá excepção. A autarquia sustenta com números – que considera “elucidativos” – a dimensão que o certame já alcançou.

“São mais de 150 modelistas de Portugal, Espanha, Bélgica, França, Itália e até da Venezuela, 800 peças em exposição/concurso e a expectativa de [atrair] dois mil visitantes.”

- PUB -

Este ano, a sétima arte servirá de mote. “Sempre procurando manter a qualidade e a diversidade do evento e, simultaneamente, com a preocupação de introduzir novidades, este ano o Modelscala tem como tema especial o cinema, permitindo a criação de uma exposição bastante abrangente”, revela o município, adiantando que será ainda dada atenção particular ao modelismo de veículos civis.

O certame, como vem sendo habitual, vai contar com “uma área expositiva” e uma outra “comercial”, onde estarão presentes “lojas da especialidade, tanto portuguesas como espanholas”. A iniciativa vai ainda contemplar “workshops gratuitos com formadores de qualidade”, acrescenta a autarquia.

Criada em 3 de Setembro de 1998 – “por um grupo de amigos modelistas” –, a Associação de Modelismo do Montijo tem dinamizado inúmeras iniciativas, com o intuito de promover a modalidade. Em 2000, enquadrado nessa estratégia, salienta a edilidade, a associação iniciou o Modelscala, que “rapidamente se transformou no evento modelístico de referência em Portugal”.

- PUB -

O Modelscala pode ser visitado amanhã, das 15h00 às 20h00, e no domingo, das 10h00 às 16h00.

- PUB -

Mais populares

Bombeiros do Montijo recebem quase 9.500 euros

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo vai receber 9.499,99 euros da Câmara Municipal para a aquisição de equipamentos de protecção individual. O executivo...

Pandemia obriga Agrupamento de Escolas Lima de Freitas a suspender aulas presenciais em 20 turmas

No espaço de três dias duas das grandes escolas de Setúbal viram-se obrigadas a tirar turmas de aulas presenciais. O fecho das escolas ganha...

Covid-19. Hospital de São Bernardo recebe estruturas de apoio do INEM

Tendas colocadas no parque de estacionamento do Hospital de São Bernardo, não vão ser utilizadas como hospital de campanha, mas sim para apoio complementar...
- PUB -