Seixal Comemora Dia Mundial do Coração

17
visualizações

Um estilo de vida saudável evita que façamos parte do numeroso número de vítimas de colapsos cardiovasculares, que todos os anos causam a morte a 31 mil pessoas no nosso país.

 

- Pub -

O Seixal vai assinalar com várias iniciativas o Dia Mundial do Coração, no dia 27 deste mês. As realizações desportivas, lúdicas e pedagógicas, que decorrerão na Frente Ribeirinha do Seixal, são da responsabilidade da Câmara Municipal, da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Paio Pires, Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal e Fundação Portuguesa de Cardiologia.

Nesta data, cidadãos, famílias, comunidades, instituições e entidades governamentais de todo o planeta procuram sensibilizar os cidadãos para importância de um modo de vida saudável, meio caminho andado para prevenir doenças do foro cardiovascular, que são as que mais matam no mundo inteiro. Só em Portugal, por exemplo, causam 31 mil vítimas todos os anos.

Do programa comemorativo, entre outras iniciativas, assinale-se uma aula de Pilates para grávidas, bebés, avós e público em geral, na Quinta da Fidalga, um passeio pela Frente Ribeirinha do Seixal, a começar no mesmo local, e uma viagem pela Baía numa embarcação típica do Tejo.

Em relação ao Dia Mundial do Coração, lemos este naco de prosa, inspirador e pedagógico: “Sente a música do teu coração, um ritmo acolhedor, que te avisa se está tudo bem, ou se algo não corre como o desejado. Ele funciona a um ritmo médio de 72 batimentos por minuto. Assim te avisa que está ali para o teu bem. Neste Dia Mundial do Coração, 29 de Setembro, cuida da tua orquestra e vive saudavelmente”.

 

Por José Augusto

Comentários

- Pub -