Residências Saúde Sénior de Montijo e Azeitão promovem dois dias de portas abertas

54
visualizações

O Grupo Orpea realiza durante este fim-de-semana dois dias de portas abertas nas residências de saúde sénior que administra em todo o País e onde se incluem as instalações localizadas em Montijo e Azeitão. A iniciativa, aberta ao público em geral, servirá para dar a conhecer o modelo de atendimento personalizado, instalações e terapias que são usadas nestas residências do grupo, tendo em vista melhorar a autonomia e a qualidade de vida dos seus utentes.

- Pub -

Já amanhã, Dia Mundial da Doença de Alzheimer, as actividades na Residência de Saúde Sénior do Montijo arrancam pelas 11h00 com uma aula de ginástica/actividade física, seguindo-se uma palestra subordinada ao tema “Alzheimer” (11h30) e um piquenique no exterior (12h30) com churrasco.

A partir das 14h00 haverá pinturas faciais e actividades para os mais pequenos, além de um momento musical com um artista convidado e de um lanche convívio que fecha este primeiro dia de portas abertas no Montijo.

No segundo dia, domingo, as actividades prosseguem com um momento de saúde (11h00) e uma sessão de Ioga e relaxamento (11h30), que antecede o almoço (churrasco) no exterior (12h30). À tarde, pelas 14h30, actua o Grupo Coral ARPISA, seguindo-se um lanche convívio (16h00) que encerra a iniciativa na unidade do Montijo.

 

Azeitão em simultâneo

 

Em simultâneo, na Residência Saúde Sénior de Azeitão, amanhã, o programa apresenta uma sessão de abertura (10h00), com a intervenção de Júlia Vieira, directora técnica, seguindo-se uma palestra sobre o tema “Quando a memória falha”, a cargo de Ana Bernardo, médica no Hospital Nossa Senhora da Arrábida (HSNA).

Às 11h15 será a vez de Vanda Paiva, nutricionista, falar sobre “A alimentação na demência” e para as 11h45 está agendada “Unção dos Doenes Alzheimer” por parte do Padre Ivan.

Após o almoço (12h30), as actividades prosseguem com “Teatro Sénior” (14h30), a cargo de Bruno Frazão. A apresentação do Projecto “Séniores em cena” Animadoras Sócio-culturais (16h00), seguida da sessão de encerramento com Júlia Vieira completam o programa deste sábado em Azeitão.

No domingo, a partir das 10h15, a equipa de enfermagem Porto Salus dinamizará “A arte de bem cuidar”, pelas 11h15 tem lugar a sessão “Os benefícios do exercício físico no idoso” pela equipa de fisioterapeutas do HNSA, seguindo-se a iniciativa sobre “Arteterapia benefícios na qualidade de vida” (11h30), a cargo de Ana Lopes. O almoço realiza-se pelas 12h30, sendo que as actividades prosseguem com poesia, através da participação do Grupo Voluntário dos Afectos. A actuação do Grupo de Cantares Populares do Castelo de Sesimbra (16h00) antecede a sessão de encerramento (17h00) com Júlia Vieira.

Comentários

- Pub -