18 Janeiro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Sociedade Residências Saúde Sénior de Montijo e Azeitão promovem dois dias de portas...

Residências Saúde Sénior de Montijo e Azeitão promovem dois dias de portas abertas

O Grupo Orpea realiza durante este fim-de-semana dois dias de portas abertas nas residências de saúde sénior que administra em todo o País e onde se incluem as instalações localizadas em Montijo e Azeitão. A iniciativa, aberta ao público em geral, servirá para dar a conhecer o modelo de atendimento personalizado, instalações e terapias que são usadas nestas residências do grupo, tendo em vista melhorar a autonomia e a qualidade de vida dos seus utentes.

- PUB -

Já amanhã, Dia Mundial da Doença de Alzheimer, as actividades na Residência de Saúde Sénior do Montijo arrancam pelas 11h00 com uma aula de ginástica/actividade física, seguindo-se uma palestra subordinada ao tema “Alzheimer” (11h30) e um piquenique no exterior (12h30) com churrasco.

A partir das 14h00 haverá pinturas faciais e actividades para os mais pequenos, além de um momento musical com um artista convidado e de um lanche convívio que fecha este primeiro dia de portas abertas no Montijo.

- PUB -

No segundo dia, domingo, as actividades prosseguem com um momento de saúde (11h00) e uma sessão de Ioga e relaxamento (11h30), que antecede o almoço (churrasco) no exterior (12h30). À tarde, pelas 14h30, actua o Grupo Coral ARPISA, seguindo-se um lanche convívio (16h00) que encerra a iniciativa na unidade do Montijo.

 

Azeitão em simultâneo

- PUB -

 

Em simultâneo, na Residência Saúde Sénior de Azeitão, amanhã, o programa apresenta uma sessão de abertura (10h00), com a intervenção de Júlia Vieira, directora técnica, seguindo-se uma palestra sobre o tema “Quando a memória falha”, a cargo de Ana Bernardo, médica no Hospital Nossa Senhora da Arrábida (HSNA).

Às 11h15 será a vez de Vanda Paiva, nutricionista, falar sobre “A alimentação na demência” e para as 11h45 está agendada “Unção dos Doenes Alzheimer” por parte do Padre Ivan.

Após o almoço (12h30), as actividades prosseguem com “Teatro Sénior” (14h30), a cargo de Bruno Frazão. A apresentação do Projecto “Séniores em cena” Animadoras Sócio-culturais (16h00), seguida da sessão de encerramento com Júlia Vieira completam o programa deste sábado em Azeitão.

No domingo, a partir das 10h15, a equipa de enfermagem Porto Salus dinamizará “A arte de bem cuidar”, pelas 11h15 tem lugar a sessão “Os benefícios do exercício físico no idoso” pela equipa de fisioterapeutas do HNSA, seguindo-se a iniciativa sobre “Arteterapia benefícios na qualidade de vida” (11h30), a cargo de Ana Lopes. O almoço realiza-se pelas 12h30, sendo que as actividades prosseguem com poesia, através da participação do Grupo Voluntário dos Afectos. A actuação do Grupo de Cantares Populares do Castelo de Sesimbra (16h00) antecede a sessão de encerramento (17h00) com Júlia Vieira.

- PUB -

Mais populares

Covid-19 obriga Hospital de Setúbal a activar pela primeira vez nível vermelho de Crise ou Catástrofe

Administração assume em circular normativa que estrutura para atender infectados dá sinais de completa saturação   A administração do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, activou...

Apreendidos mais de 330 quilos de pescado em Sesimbra. Valor ultrapassa 4600 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, por intermédio do Subdestacamento de Setúbal, apreendeu ontem mais de 300 quilos de pescado, em Sesimbra, numa...

Empresa de transportes da Área Metropolitana de Lisboa entra em funcionamento no dia 17

A empresa de Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), que irá gerir o serviço de transporte rodoviário público na Área Metropolitana de Lisboa (AML), vai...
- PUB -