Auditório Municipal Augusto Cabrita recebe exposição de livros pop-up

40
visualizações

Mostra nasce pelas mãos de André Pimenta, criador de “livros que saltam”

 

- Pub -

Conhecidos como “os livros mecânicos que saltam”, os livros pop-up estão em destaque a partir de sábado, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro. A exposição, criada por André Garcia Pimenta, tem início pelas 17h00 na Galeria Vermelha.

 

A mostra, destinada ao público em geral, fica em exibição até dia 10 de Novembro. A sua entrada é gratuita, organizada pela Câmara Municipal do Barreiro.

 

Para André Pimenta, formado em Artes Plásticas – Escultura e em Design, “nesta exposição são mostrados livros pop-up, pretendendo mostrar as complexidades que os artistas colocam na conceção destas criações fascinantes”.

 

Oficina de livros pop-up

 

Também a decorrer no sábado está, integrada na exposição, uma oficina de livros pop-up, dada pelo criador deste tipo de literatura. “Nesta oficina iremos falar sobre a história dos livros mecânicos das origens à contemporaneidade, com exemplos de livros de diversas épocas”, refere André Pimenta.

 

Os participantes têm, ainda, a oportunidade de criar o seu próprio modelo ou de recriarem um modelo já existente, através dos conhecimentos que adquirirem. A participação na oficina tem um custo de inscrição de cinco euros e é restrita a adultos.

Comentários

- Pub -