Atletas da Palmela Desporto sobem ao pódio

10
visualizações

Nadadoras Andreia Almeida e Cláudia Silva alcançam ouro e prata na III Travessia da Albufeira de Montargil, em competição de águas abertas

 

- Pub -

Com a época 2019/2020 a começar, os atletas do Palmela Desporto competiram, no dia 7 de Setembro, na III Travessia da Albufeira de Montargil, em Ponte de Sôr. Na prova de águas abertas, Andreia Almeida alcançou o 1º lugar no escalão B, na distância de três mil metros e Cláudia Silva conquistou, na prova dos 1.500 metros, o 2º lugar no escalão E.

 

Também o atleta José Pereira competiu na prova dos três mil, alcançando, no escalão E, o 9º lugar. Os nadadores competiram contra 134 atletas, provenientes de 22 clubes.

 

A equipa de natação Palmela Desporto iniciou, no dia 2 de Setembro, a época desportiva de 2019/2020 nas piscinas do Pinhal Novo e de Palmela, com os escalões de pré-competição, cadetes, infantis, absolutos, pré-masters, masters e, ainda, competição adaptada, na qual se encontra a vertente de águas abertas.

 

Na época anterior, o Palmela Desporto foi a equipa de natação que mais atletas teve em processo de treino e, também, filiados à Associação de Natação de Lisboa, contando com 124 nos vários escalões existentes. Ao longo do ano, a equipa participou em 60 provas, obtendo 79 medalhas de ouro, 54 medalhas de prata e 59 de bronze.

 

Presença na Festa das Vindimas

 

Na 57ª edição da Festa das Vindimas, a Palmela Desporto integrou e compôs algumas iniciativas relacionadas com xadrez e mergulho.

 

No xadrez, a equipa organizou o seu III Torneio, no Cineteatro São João, que contou com a participação de 36 pessoas, provenientes de várias partes da região. Por sua vez, na modalidade de mergulho, realizaram-se, no Largo de São João, baptismos, de forma a proporcionar à população a experiência de poderem “respirar debaixo de água”.

 

Estas iniciativas contaram com o apoio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Palmela.

Comentários

- Pub -