Grupo Pestana assume compromisso público com preservação das dunas de Tróia

232
visualizações

Veja as fotos do empreendimento de Tróia, apresentado como o mais autentico eco-resort do país

 

- Pub -

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Eco-Resort & Residences do Pestana Hotel Group, em Tróia, assumiu, na sexta-feira, um compromisso público de preservação das dunas e do meio-ambiente nos muitos hectares que ocupa na costa da península.

O “Compromisso de Tróia” procura envolver proprietários, visitantes e trabalhadores do complexo com as preocupações ambientais, transmitidas em dez princípios.

O respeito pela fragilidade do espaço, a redução do consumo de produtos nocivos ao ambiente, poupança de energia e água, reciclagem, plantação apenas de espécies autóctones, não pertubarção dos animais e seus habitats, usar transportes não poluentes, não deixar lixo, não levar plantas e promover esta atitude junto de outras pessoas, são os dez compromissos que estão já afixados à entrada do complexo turístico e residencial.

O Pestana Tróia Eco-Resort é o mais antigo resort ecológico, sublinhou o administrador do Pestana Hotel Group na cerimónia de apresentação do compromisso, que teve lugar no bar de praia.

“É o primeiro e único verdadeiro eco-resort, construído como tal desde a sua génese”, afirmou José Roquette, acrescentando que passados oito anos da inauguração do empreendimento, a filosofia não ser perdeu. “Continuamos fiéis aos princípios definidos desde o princípio”, disse.

Comentários

- Pub -