Conservatório Regional de Setúbal junta mais de mil em concerto no Parque de Vanicelos [galeria de fotos]

103
visualizações

Primeira edição do ‘Piquenique Musical’ superou expectativas. Conservatório já pensa em continuar nos próximos anos

 

- Pub -

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A primeira edição do ‘Piquenique Musical’ promovido este sábado pelo Conservatório Regional de Setúbal (CRS) superou as expectativas dos responsáveis, conseguindo juntar mais de um milhar de pessoas no Parque Urbano de Vanicelos, em Setúbal, numa bonita festa.

“Superou as nossas expectativas. Resultou em pleno e há pedidos para mantermos esta organização em próximos anos lectivos”, disse o presidente da administração do CRS a O SETUBALENSE. Luís Fernandes transmitiu o “entusiasmo” dos responsáveis perante a “projecção” e a capacidade para envolver os pais e encarregados de educação que o evento demonstrou.

De forma idêntica, também a presidente da Associação do Conservatório Regional de setúbal, se mostrou satisfeita. “Houve muita adesão das pessoas e foi uma forma de dar oportunidade a que todos os alunos participassem”, disse Ana Gomes, concluindo que o evento foi ainda “mais uma iniciativa cultural” que o CRS ofereceu à cidade.

No total dos 500 alunos do conservatório, tiveram oportunidade de actuar mais de 400, o que constituiu uma “nova experiencia” para a instituição. A programação foi especificamente preparada para integrar as diversas áreas instrumentais e corais”.

Após apos quase quatro horas de convívio entre famílias, acomodadas na relva e pelas sombras do parque, a festa terminou de forma emotiva, com a interpretação de temas muito populares dos ABBA e dos Queen, que encantaram pais, e outros familiares, já sensibilizados com a actuação dos filhos.

Comentários

- Pub -