Sado recebeu primeira grande Feira Náutica

54
visualizações

O Cais 3 do Porto de Setúbal recebeu a 1.ª edição da Feira Náutica de Setúbal, um evento que recebeu duas dezenas de expositores relacionados com actividades de mar, e proporcionou momentos lúdicos

 

- Pub -

 

A Feira de Pesca e Náutica de Setúbal foi reconfigurada e transformou-se na Feira Náutica de Setúbal que teve a primeira edição de quinta-feira a domingo, no Cais 3 do Porto de Setúbal. Foram quatro dias de actividades e exposições de materiais náuticos e de montanha, venda de material e workshops, num espaço de negócio e de divulgação de serviços de empresas portuguesas e estrangeiras.

“Decidimos fazer uma aposta forte na componente náutica, trazendo grandes empresas para apresentar os seus produtos neste espaço extraordinário à beira-rio. Acreditamos que a feira vai ser um grande sucesso com este novo modelo”, afirmava o vereador responsável pelo pelouro do Desporto da Câmara de Setúbal, Pedro Pina, na abertura do certame.

Ontem foram muitos os que estiveram na Praia da Saúde para o Campeonato Nacional e Open de Pesca em Kayak, duas actividades que constituíram o maior encontro de pesca nacional. O evento organizado pelo Clube de Pesca em Kayak, com o apoio da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva do Alto-Mar, começou de manhã bem cedinho, e culminou já ao final da tarde com a entrega de prémios.

Ainda no domingo, durante a manhã, os fãs de BTT e ciclismo tiveram acesso na área de formação da feira a um workshop sobre manutenção básica de bicicleta.

A Feira Náutica de Setúbal, organizada pela Câmara Municipal com o apoio da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e os patrocínios das Águas do Sado e da Caetano Drive Setúbal, proporcionou baptismos de mar, passeios de barco, inclusivamente aos alunos da APPACDM de Setúbal e construção de canas de pesca personalizadas.

O evento contou ainda com um passeio de canoas, stand up paddle e barcos de remos, no percurso entre o Parque Urbano de Albarquel e Alpertuche, dinamizado no âmbito do projeto municipal dos 16.os Jogos do Sado, iniciativa organizada em parceria com o Clube de Canoagem de Setúbal, com o apoio da Federação Portuguesa de Canoagem, da ZARPA Faz-te ao Mar e do Blue Coast Hostel.

Esta primeira edição recebeu duas dezenas de expositores na mostra e venda de materiais e equipamentos náuticos, de pesca lúdica e desportiva e atividades náuticas.

 

Comentários

- Pub -