Alunos da Secundária do Bocage ‘descobrem’ porto

40
visualizações

O peso económico do Porto de Setúbal a nível regional e mesmo nacional e o funcionamento de alguns dos seus terminais são matérias que a administração portuária leva ao conhecimento dos alunos que visitam esta infraestrutura

 

- Pub -

Cerca de uma centena de alunos do 8.º ano da Escola Secundária du Bocage visitaram o Porto de Setúbal, no âmbito da disciplina de Geografia. O objectivo foi dar a conhecer o porto, a sua importância para a economia da região de Setúbal e a ligação da atividade portuária com as indústrias da sua área de influência.

Divididos por grupos, os alunos foram recebidos no auditório do edifício sede da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), onde lhes foi feita a apresentação desta infraestrutura portuária e visionamento do vídeo institucional. Seguiu-se a visita aos terminais portuários Tersado, Sadoport e Ro-Ro/Autoeuropa.

“A administração portuária divulga, promove e incentiva estas visitas, que se têm revelado de grande importância para as escolas permitindo um maior conhecimento do contributo do porto para a região, dando a conhecer o seu papel dinamizador da economia da região de Setúbal e do país, já que se trata de uma infraestrutura integrada num importante polo industrial com grande vocação exportadora e inserida na maior região de consumo nacional”, refere nota de imprensa da APSS.

Comentários

- Pub -