Pinhalnovense foi 6.º no mundial de Duatlo

20
visualizações
Marco Miguel no campeonato do Mundo_27abr19

O atleta da Marinha Portuguesa afirmou-se entre os melhores profissionais do mundo na modalidade e ficou apenas a 37 segundos do vencedor

 

- Pub -

Nasceu há 28 anos em Setúbal mas é do Pinhal Novo e afirmou-se como um dos melhores atletas do mundo na modalidade de Duatlo Standard (corrida e ciclismo). Marco Miguel, militar da Marinha Portuguesa, estreou-se em campeonatos do mundo no último sábado, em Pontevedra, Espanha, e conquistou um magnífico 6.º lugar na prova de duatlo, que cumpriu em 1h46m33s, ficando a apenas 37 segundos do vencedor, o francês Benjamin Choquert (1h45m56s).

O resultado do pinhalnovense, em representação de Portugal na prova que abriu o Campeonato do Mundo de Triatlo e disciplinas paralelas – a decorrer até ao próximo dia 4 –, ganha ainda maior relevo por ter sido alcançado a competir com atletas “totalmente profissionais”, conforme faz notar a Marinha Portuguesa em nota de Imprensa.

Marco Miguel não escondeu satisfação por figurar no top 6 dos melhores do mundo e lembrou o trabalho árduo de preparação realizado.

“Terminar em 6.° lugar no campeonato do mundo de Duatlo Standard é o culminar de meses de sacrifício e dedicação, que me traz um enorme sentimento de felicidade e orgulho”, disse o primeiro-marinheiro, citado na mesma nota, ao mesmo tempo que deixou um agradecimento “a todos” os que apoiam “diariamente” e que, assim, contribuíram para que fosse possível “tornar um sonho numa realidade”.

Marco Miguel, que representa o Clube de Praças da Armada, foi convocado, recorde-se, pela Federação Portuguesa de Triatlo para participar na prova de Duatlo que marcou o arranque do calendário da competição mundial que se disputa em Espanha. Ingressou na Marinha em 2010, onde viria a despertar o interesse pela prática desportiva. Depois foi somando resultados assinaláveis, destacando-se a vitória alcançada na Meia-Maratona de Évora e agora o brilhante 6.º lugar nos mundiais da especialidade. MRS

Comentários

- Pub -