Capitão da Polícia Aérea apresenta livro na Biblioteca Municipal

95
visualizações

Obra retrata história da BA6

 

- Pub -

A apresentação do livro “Base Aérea: 65 anos de memórias, 1953-2018”, da autoria do Capitão de Polícia Aérea Pedro Gonçalves Ventura, vai ter lugar no próximo dia 23, a partir das 18h00, na Biblioteca Municipal do Montijo. A iniciativa  promovida é promovida pela Câmara Municipal, de forma a assinalar o Dia Mundial do Livro e do Autor e o Dia Mundial da Aviação e Cosmonáutica, datas que se celebram durante o corrente mês.

A obra de Pedro Gonçalves Ventura apresenta “de forma detalhada e consistente a história da Base Aérea n.º 6 (BA6), sediada no território do Montijo, e a sua importância e contributo para o desenvolvimento e afirmação do concelho”, sublinha a autarquia. Mas vai mais além. “O livro não se assume como uma obra que retrata, somente, alguns dos momentos que marcaram a história da BA6, mas também aqueles que directa ou indirectamente contribuíram para a história da Força Aérea, ao longo de mais de seis décadas de existência”, adianta a edilidade.

A obra, com nota prévia de Jorge Sampaio e composta por 320 páginas, visa assim “homenagear os homens e as mulheres” que serviram e servem a Força Aérea na BA6.

 

Comentários

- Pub -