Alunos da ETPM mostraram saberes na Futurália

20
visualizações

Os alunos da Escola Técnica Profissional da Moita tiveram à sua responsabilidade a representação e promoção deste estabelecimento de ensino na 12.ª edição da Futurália. Cada área de formação levou ao certame a sua aplicação prática

 

- Pub -

 

A Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM) esteve presente na 12.ª edição da Futurália, a maior Feira Nacional de Educação e Formação, com grande destaque para o emprego e recrutamento.

No certame que decorreu num dos pavilhões da Feira Internacional de Lisboa (FIL), a ETPM deu a conhecer as várias dinâmicas e atividades integradas na sua oferta formativa e, este ano, os alunos de Comunicação tiveram oportunidade de aprender, em contexto real, através da parceria entre a escola e a Produções TV Semlimites.

Durante a Futurália, os alunos do curso Técnico de Comunicação passaram por aprendizagem prática integrada na disciplina de Comunicação Gráfica e Audiovisual. Trata-se de uma formação que os jovens estão a ter ao longo deste ano letivo, em articulação com a empresa Produções TV Sem Limites, que integra vários momentos de avaliação prática, e o primeiro foi durante o certame.

No contexto de formação prática, a ETPM dedicou aos alunos a dinamização do espaço na Futurália, tendo estes ficado com a responsabilidade de preparar as suas atividades, organizarem o planeamento e os devidos recursos.

Cozinha-Pastelaria e Restaurante-Bar estiveram sempre juntos na representação das suas competências, com demonstrações de várias receitas, por sua vez os alunos de Soldadura apresentaram regras de fardamento para a execução de tarefas práticas e os jovens de Produção Agropecuária deram a conhecer vários produtos da Quinta Pedagógica do Castanheiro. Quanto aos alunos das áreas Auxiliar de Saúde, Apoio à Infância e Organização de Eventos fizeram-se representar através de demonstrações práticas.

Comentários

- Pub -