Tuna Médica de Lisboa arranca três prémios no festival “Fragata”

45
visualizações

Organizado pela ESTBarTuna, o festival “A Fragata” deu mais sons à 15ena da Juventude do Barreiro. Este ano estiveram em concurso quatro tunas no Auditório Municipal Augusto Cabrita

 

- Pub -

A Tuna Médica de Lisboa ganhou o IX Festival de Tunas do Barreiro como a Melhor Tuna, Melhor Original e Melhor Instrumental. O festival “A Fragata” decorreu no passado fim-de-semana e foi organizado pela ESTBarTuna – Tuna Académica da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro.

Os títulos de Melhor Serenata e Melhor Estandarte foram para a ISECOTUNA – Tuna Mista do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, enquanto a VIRIATUNA – Tuna Académica da Escola de Saúde de Viseu, levou para casa o prémio de Melhor Solista e Melhor Pandeireta arrecadando a ENFERTUNA – Tuna de Enfermagem da Madeira o de Melhor Adaptação ao Tema.

Já a ISECOTUNA – Tuna Mista do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra arrecadou os títulos de melhor Serenata e melhor Estandarte, a VIRIATUNA – Tuna Académica da Escola de Saúde de Viseu levou para casa o título de melhor Solista e melhor Pandeireta arrecadando a ENFERTUNA – Tuna de Enfermagem da Madeira o de melhor Adaptação ao Tema.

Este ano estiveram em concurso quatro tunas no Auditório Municipal Augusto Cabrita, com a novidade de uma das noites do festival, dedicada a serenatas e que era par se ouvir no Largo do Mercado 1º de Maio, ter passado para o auditório do Instituto, nos Fidalguinhos, devido às condições meteorológicas.

O festival contou ainda com uma “After Party” pelo DJ Jonesy para animar a noite deste evento académico que se realizou no último dia da 15ena da Juventude do Barreiro.

Comentários

- Pub -