“Amor de Muleke” a música do próximo Verão, de Setúbal para o mundo

84
visualizações

A música que promete mexer com Setúbal no próximo Verão é inspirada em sons do mundo, desde a América Latina a África. Com uma poesia delicada e um instrumental bem marcado ao ritmo do Hip-Hop e do Funk

- Pub -

 

 

Dy Lan abraçou a música e a dança ainda adolescente. No último ano compôs o single “Esperanza” que deixaram a Setúbal a mexer, “em especial entre amigos” da Bela Vista à Fonte Nova.

A nova aposta do músico e compositor setubalense vai para o trabalho desenvolvido com a Wolfsoul Records, “com o objectivo de encontrar novos artistas”. Assim surgiu a produção do single “Amor de Muleke” que une as vozes de Sullyman e Luancky. Uma sonoridade do mundo, entre o ritmo latino e africano, com a batida do Hip-Hop e a suavidade de um instrumental com “um quê” de sons artesanais.

O projecto de promoção artística de outros jovens músicos em início de carreira surgiu num momento em que Dy Lan estava a dedicar a sua carreira à composição de novas músicas “mais ligadas a ritmos africanos”. Foi durante esse processo criativo que começou a “procurar uma voz que cantasse em português e conheceu Sullyman. Depois Luancky”. Desde então os músicos têm-se dedicado a produzir novas sonoridades cujo lançamento “também está previsto para muito breve”.

 

De onde vem a música de Sullyman e Luancky?

 

Sullyman venceu um concurso nacional de música no Brasil e quando se estabeleceu em Portugal decidiu continuar a sua carreira na música. Foi nesse momento que surgiu a parceria com rapper setubalense Luancky, cuja grande inspiração é o mundo do hip-hop.

Comentários

- Pub -