Rotary de Sines cresce e ajuda a pintar Cercisiago

38
visualizações

Edifício da cooperativa em Sines foi pintado pela PSA, a pedido dos rotários. Clube foi reforçado com cinco novos membros

O Rotary Clube de Sines viveu na quinta-feira um dia histórico, com entrada de cinco novos membros e visita às instalações da Cercisiago cujo exterior ajudou a pintar, num programa acompanhado pela governadora do distrito rotário, Ilda Brás, dos Açores.

- Pub -

O edifício e os muros da cooperativa Cercisiago Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Santiago foram pintados com o apoio da PSA, empresa concessionária do Terminal XXI do Porto de Sines, a pedido do Rotary de Sines, que desempenhou nesta acção um papel de ligação “entre a necessidade e a vontade”, como disse o presidente do clube.

Eduardo Bandeira considerou depois, no jantar que encerrou o dia, a entrada de cinco novos sócios como um “grande s alto qualitativo”, que reforça o grupo. Os novos membros são Carlos Silva, antigo empresário e vereador, que é hoje chefe de gabinete do presidente da Câmara de Sines; João Raposo, jovem empresário do turismo, da ‘Emviagem’, distinguido recentemente com prémios nacionais; João Campos, jovem advogado sineense, Gisela dos Santos, jovem psicóloga ligada ao projecto ‘Viver+Sines’ e Ana Rita, assistente social coordenadora da Rede Local de Intervenção de Sines.

Foram leiloados três quadros, oferecidos por dois artistas locais, que renderam 500 euros. Um deles foi arrematado pelo gerente do restaurante onde decorreu o jantar, o ‘Arte e Sal’, em S. Torpes.

O vice-presidente da Câmara de Sines, Fernando Ramos, prometeu o apoio da autarquia à actividade do clube.

O jantar contou com a presença de pessoas de vários clubes rotários, de Almada, Barreiro, Moita e Lisboa e até do Lions Club de Santiago do Cacém.

Comentários

- Pub -