18 Janeiro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Sociedade Festas de Nossa Sr.ª Troia abrem inscrições de 16 a 31 para...

Festas de Nossa Sr.ª Troia abrem inscrições de 16 a 31 para acampar na Caldeira

Comissão de festas alerta para várias questões a ter em conta pelos interessados. As festas decorrem de 11 a 13 de Agosto

As inscrições para acampar na Caldeira, durante as Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário de Tróia, vão estar abertas de 16 a 31 deste mês de Julho abertas, informou a comissão de festas, que alerta para várias questões a ter em conta por parte dos interessados.

- PUB -

As marcações das área de acampamento só podem ser feitas no dia 06 de Agosto, só se pode acampar de 11 a 14 de Agosto e todos os interessados tem de estar devidamente credenciados.

“A comissão só passa credenciais para acampar para o espaço onde habitualmente é autorizado pela Troiaresort, como em anos anteriores (lado nascente da capela)”, e a maiores de 18 anos, pelo que deve levar B.I. ou C.C e o livrete da viatura ou barco a ser utilizados, para obter a respetiva credencial.

Os membros da comissão festeira encontram-se à disposição dos interessados a partir do dia 16 de Julho até ao dia 31 de Julho das 17 às 19 horas (expecto aos sábados e domingos), junto ao busto Padre Nunes, no Bairro Santos Nicolau, para passarem as credenciais.

- PUB -

Este ano os interessados terão de preencher um termo de responsabilidade, que a Troiaresort propôs à comissão de festas, para que não se façam fogueiras.

“Para que a festa ano após ano tenha sucesso a comissão apela a todos os forasteiros, que respeitem as ordens dadas pela comissão, segurança da Troiaresort e GNR, e alerta todos os forasteiros que este ano vai ser proibido fazer fogueiras.”, refere a organização em comunicado enviado ao DIÁRIO DA REGIÃO.

“Só assim damos uma demonstração de que queremos que a festa se realize por muitos e bons anos e podemos dizer que todos unidos somos a grande família do mar de Setúbal e que Nossa Senhora Rosário da Troia nos vai acolher e abençoar.”, acrescenta o mesmo documento.

- PUB -

A comissão de festas apela ainda a todo os participantes para “deixarem os locais onde acamparem como encontraram ou melhor ainda, e levarem as alcatifas e arcas e frigoríficos que utilizaram nos dias da festa, porque a comissão não tem local nem transporte para essas coisas”.

A comissão de festa “agradece a toda a população de Setúbal e aos forasteiros, por mais um ano, todos em conjunto, celebrarem e acolherem a Festa em Honra de Nossa Senhora do Rosário de Tróia, padroeira dos pescadores de Setúbal”.

As festas decorrem de 11 a 13 de Agosto.

- PUB -

Mais populares

Covid-19 obriga Hospital de Setúbal a activar pela primeira vez nível vermelho de Crise ou Catástrofe

Administração assume em circular normativa que estrutura para atender infectados dá sinais de completa saturação   A administração do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, activou...

Apreendidos mais de 330 quilos de pescado em Sesimbra. Valor ultrapassa 4600 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, por intermédio do Subdestacamento de Setúbal, apreendeu ontem mais de 300 quilos de pescado, em Sesimbra, numa...

Empresa de transportes da Área Metropolitana de Lisboa entra em funcionamento no dia 17

A empresa de Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), que irá gerir o serviço de transporte rodoviário público na Área Metropolitana de Lisboa (AML), vai...
- PUB -