Charneca vai receber Ensino Secundário

66
visualizações

O crescimento populacional na Chaneca da Caparica obriga a caba vez mais investimentos, sejam eles municipais ou do Estado. Depois de quatro anos de espera, finalmente o Ensino Secundário vai chegar à Carlos Gargaté

 

- Pub -

A Câmara Municipal de Almada e o Ministério da Educação assinaram um Acordo de Colaboração para a realização de obras de requalificação e modernização da Escola Básica Carlos Gargaté, na Charneca da Caparica. Com estra intervenção os jovens desta freguesia passam a ter resposta ao nível do Ensino Secundário.

O plano prevê que as obras decorram em 2020 vindo assim a o encontro do desejo de muitos charnequenses, uma das localidades do concelho de Almada que regista maior taxa de natalidade.

Para a directora deste estabelecimento de ensino, Graça Carvalha, este entendimento entre a Câmara de Almada e o Ministério da Educação é mais do que bem-vindo, porque “há quatro legislaturas que esperávamos que este dia chegasse”.

Por sua vez o secretário de Estado da Educação, João Costa, destacou a “grande persistência que houve da parte da Câmara de Almada para que esta escola fosse uma das que estava no mapa das intervenções a fazer”.

Assim sendo, realçou o momento da assinatura do acordo como “duplamente importante, porque é uma requalificação, necessária e há muito pedida, mas é sobretudo, uma expansão para que o Ensino Secundário aqui possa, finalmente, ser uma realidade”.

O vice-presidente da CMA, João Couvaneiro, realçou que “só congregando esforços, com a Direção Regional da Educação, o Ministério da Educação, o Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté, a União de Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda e a Câmara Municipal de Almada, seria possível concretizar um objetivo partilhado por todos”.

Comentários

- Pub -