Barreiro e Lisboa unidos em projecto sobre consumo sustentável da água

51
visualizações

O projeto ECH2O-ÁGUA surge com o objectivo de promover o consumo responsável e o uso sustentável da água em ambiente escolar, residencial e profissional

 

- Pub -

Barreiro e Lisboa esperam alcançar cerca de 6 mil pessoas através do projecto ECH2O-ÁGUA criado com o objectivo de promover o consumo responsável e o uso sustentável da água em ambiente escolar, residencial e profissional.

Entre as duas autarquias, a Associação Portuguesa de Recursos Hídricos (APRH), entidade coordenadora do projeto, estima que o ECH2O-ÁGUA envolva “directa ou indirectamente” milhares de pessoas entre as duas margens da Área Metropolitana de Lisboa

Um projeto que, visa a capacitação dos utilizadores, baseada num conhecimento tecnicamente informado das opções existentes para a diminuição de consumos de água domésticos. Abordagem que os municípios consideram fundamental para a criação de uma consciência crítica sobre os problemas da escassez de água num contexto de alterações climáticas.

O projecto ECH2O-ÁGUA tem a duração de 18 meses, durante os quais a APRH, irá mobilizar o que designa como ‘Comunidades Experimentais’ diversificadas, em termos de idade e perfil socioprofissional, “de modo a testar dispositivos de redução de caudal em torneiras e chuveiros”.

A partir destes resultados será desenvolvida uma aplicação para telemóveis e tablets no sentido de calcular a pegada hídrica dos consumidores.

Comentários

- Pub -