Município dedicado à reciclagem

45
visualizações

“Eu separo sempre o lixo… E tu?” já arrancou no concelho da Moita, com o objectivo de conquistar uma cidadania mais consciente

 

- Pub -

Durante a Semana Europeia de Prevenção de Resíduos que termina 24 de Novembro, a Câmara Municipal da Moita lança uma nova fase da sua campanha de sensibilização ambiental “Todos Juntos Por Um Melhor Ambiente”.

Depois das quatro fases anteriores, dedicadas aos monos e resíduos verdes, à utilização dos equipamentos de recolha, aos óleos usados e à problemática dos dejectos caninos na via pública, surge agora a 5ª fase, com o slogan “Eu separo sempre o lixo… E tu?”, cujo foco é a correta separação dos resíduos e boa utilização dos ecopontos.

Esta fase da campanha tem como principais suportes os cartazes-mupi nos espaços públicos, bem como um folheto explicativo distribuído em todos os domicílios do concelho e em acções directas nos locais de comércio. E, segundo a autarquia, através destes suportes pretende-se alcançar o apelo às boas práticas e a “uma cidadania mais consciente, assim como à responsabilidade de cada um, na promoção de um melhor ambiente e na defesa do planeta”.

 

Concelho mais limpo e amigo do ambiente

 

Miguel Canudo, vereador responsável pelo pelouro do Ambiente na Câmara Municipal da Moita, tem apresentado a campanha de sensibilização ambiental “Todos Juntos por um Melhor Ambiente” como “uma das prioridades definidas para este mandato autárquico, na qual se enquadra a imagem urbana, em termos ambientais”.

Uma campanha em que o vereador destaca outras fases que incidiram sobre as áreas “Monos e Resíduos de Jardim”, “Limpeza Urbana” e “Recolha de óleos Usados”.

Comentários

- Pub -