Profissionais de Comunicação debatem sector e partilham experiências

119
visualizações

O Jornal O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO, em parceria com a Câmara de Setúbal, organizam o III Encontro dos Profissionais de Comunicação. Um dia que junta profissionais e decisores para pensar o sector e avançar projectos

 

- Pub -

O III Encontro dos Profissionais de Comunicação realiza-se este ano na Casa da Baía, em Setúbal, a 26 de Novembro. Trata-se de um dia de debate organizado pelo jornal O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO, em parceria com a Câmara de Setúbal que, dedicado ao espaço da Península de Setúbal e Litoral Alentejano, alarga a troca de ideias e de experiências entre profissionais da área.

“Estes encontros são uma oportunidade única para os profissionais do sector partilharem experiências e conhecerem projectos e protagonistas da área”, afirma Francisco Alves Rito, director de O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO.

No âmbito deste III Encontro dos Profissionais de Comunicação está o “desejo manifestado pelos participantes nas duas anteriores edições desta iniciativa, de manter o contacto entre os que trabalham na área da comunicação na nossa região”, refere a organização. Ao mesmo tempo, explica a oportunidade destes encontros pela “ausência de reuniões do género, e a falta de espaços de debate entre profissionais da área”.

Com início às 10h00, o programa deste ano tem “dois painéis de grande importância, com temas oportunos, e oradores muito interessantes, como o presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social [ERC] e os jornalistas Manuel Acácio e Paula Santos, da TSF e do Expresso”, destaca Francisco Alves Rito, que aponta a importância para o debate de todos se sentirem “à vontade para participar”. Neste fio convida “todos os camaradas jornalistas da região, e os assessores das autarquias e entidades públicas e privadas a participarem”.

A abertura do III Encontro dos Profissionais de Comunicação está a cargo da presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, a que se segue o painel “Os Media Tradicionais e as redes sociais” com quatro intervenções, entre as quais a de Sebastião José Coutinho Póvoas, presidente da ERC.

Depois de almoço, às 14h30 o encontro tem como oradores convidados Paula Santos, directora Adjunta do Expresso e o jornalista e moderador da TSF Manuel Acácio. O painel seguinte debate o tema “Imprensa Regional e Inovação digital”, ao qual se segue o debate moderado pelo director de O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO. O encerramento deverá contar com a intervenção da Ministra da Cultura.

Para além das duas entidades organizadoras, o III Encontro dos Profissionais de Comunicação conta com o patrocínio da Coca-Cola e os apoios da AISET, IPS e Navigator.

Programa e ficha de inscrição para o III Encontro dos Profissionais de Comunicação da Península de Setúbal e do Litoral Alentejano disponível aqui – http://bit.ly/IIIProfCom

Comentários

- Pub -