Dois maiores festivais de Sines produzem 3,6 toneladas de resíduos

43
visualizações

A Câmara de Sines aposta na recolha selectiva para estar de bem com o ambiente

 

- Pub -

O Festival de Músicas do Mundo – FMM e as Tasquinhas Sines, registaram este ano uma entrada de 3 600 quilos de resíduos recicláveis. Estes são os dois mais importantes eventos culturais promovidos pela Câmara Municipal de Sines, e atraem milhares de visitantes ao concelho.

O envio de resíduos para reciclagem resultou da iniciativa de recolha seletiva levada a cabo pela Câmara Municipal de Sines.

 

Nas Tasquinhas Sines 2019 registaram-se 1 800 quilos de resíduos recicláveis, divididos entre 1 440 quilos de óleos alimentares usados e 360 quilos de embalagens plásticas e metálicas.

 

No caso do FMM Sines 2019, a quantidade de resíduos recicláveis foi igualmente de 1 800 quilos. Neste caso, as embalagens de vidro registaram a entrada maior, com 940 quilos, seguidas das embalagens plásticas e metálicas, com 660 quilos, e das embalagens de papel ou cartão, com 200 quilos registados.

 

Os balanços sobre as quantidades de resíduos recicláveis, nos dois eventos realizados em Sines, foram fornecidos pela empresa intermunicipal, que gere os resíduos recicláveis na região, AMBILITAL.

 

Comentários

- Pub -