Requalificação da Costa da Caparica tem prioridade elevada

126
visualizações

Protocolo entre a Câmara de Almada, Fundo Ambiental e Agência Portuguesa do Ambiente trazem bolo financeiro para a Costa da Caparica

 

- Pub -

O espaço público da Costa da Caparica, vai ser requalificado. A parte financeira já está resolvida através de um protocolo de colaboração assinado na passada semana entre a Câmara de Almada, o Fundo Ambiental e a Agência Portuguesa do Ambiente.

Integrada no Programa de Execução e Plano de Financiamento do Programa da Orla Costeira de Alcobaça-Cabo Espichel, esta acção de requalificação é definida com o nível de prioridade elevada, e comporta um montante global de investimento de 500 mil euros; repartidos por 100 mil euros referentes a 2019 e 400 mil euros para 2020.

Refere a autarquia que este apoio que recebe do Fundo é no “âmbito da adaptação às alterações climáticas”. Referindo-se a todas entidades envolvidas neste protocolo, a presidente da Câmara, Inês de Medeiros qualifica este entendimento como “mais um bom exemplo da colaboração que todas as entidades devem ter”.

Com a autarca a afirmar que o principal objectivo deste protocolo é “fazer bem as coisas para usufruto das populações e requalificação do território”, a directora do Fundo Ambiental, Alexandra Carvalho salientou “a disponibilidade de toda a equipa deste organismo para o que for necessário, para resolver as dificuldades, para responder aos desafios que surjam”.

Comentários

- Pub -