PS elege Setúbal para fecho de campanha

506
visualizações

O líder do partido vai queimar os últimos cartuchos no distrito. Antes, a comitiva socialista vai estar em acção nos barcos do Montijo e à tarde promove uma arruada em Setúbal

 

- Pub -

A campanha do PS arranca hoje cedo na região, com uma acção no terminal da Transtejo no cais do Seixalinho, no Montijo, logo pelas 7h00, prosseguindo com uma arruada na baixa de Setúbal a partir das 18h00, mas é à noite, com a participação de António Costa, que o partido deixa um forte indicador da importância que atribui ao distrito sadino. O secretário-geral dos socialistas e actual primeiro-ministro elegeu Setúbal para realizar, hoje pelas 21h00, um dos dois comícios que marcam o encerramento da campanha do PS – o outro terá lugar amanhã, no Porto.

A Praça do Bocage servirá de palco ao comício de Costa na capital do distrito setubalense que, assim, durante esta noite, voltará a estar sob os holofotes mediáticos a nível nacional.

A “caravana” socialista tem prevista ainda para esta manhã, em Pegões, Montijo, a partir das 10h00, uma visita à empresa Jacobs, especializada na produção de hortênsias, logo após a acção no cais do Seixalinho.

De resto, a temática dos transportes públicos tem sido uma das apostas fortes da campanha socialista na região. No passado dia 24, a comitiva de campanha do PS liderada por António Costa apresentou-se no Barreiro, fazendo-se deslocar num dos novos autocarros que circulam na cidade, experimentando depois as novas composições da Fertagus numa viagem entre Coina e Pragal. O secretário-geral do PS aproveitou então a oportunidade para realçar o investimento nos transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa, sem esquecer a medida governativa de redução do preço dos passes sociais.

Ontem, os socialistas voltaram, durante a manhã, a centrar atenções no tema. A campanha do PS iniciou-se em Almada, nos barcos da Transtejo, prosseguiu nos comboios da Fertagus e da CP em Setúbal e, ainda, no Fogueteiro e Corroios. Ao final da manhã, foi realizada uma visita à fábrica da LAUAK e, pelas 17h30, houve nova acção na estação de comboios do Fogueteiro.

Amanhã cumpre-se o derradeiro dia de campanha, antes do período de reflexão (sábado). As eleições legislativas decorrem este domingo.

Comentários

- Pub -