Autocarros movidos a gás natural já podem reabastecer no Barreiro

75
visualizações

Os seis autocarros dos Transportes Colectivos do Barreiro movidos a gás natural, que já estão a circular no Barreiro, podem agora realizar carreiras completas

 

- Pub -

Os novos autocarros dos Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) já estão a ser reabastecidos a gás nas suas instalações. A trasfega de gás natural liquefeito de uma cisterna para o posto de abastecimento dos TCB permite agora a auto-suficiência no abastecimento dos novos autocarros, que estavam a ser abastecidos em Lisboa.

Sendo possível o reabastecimento nas oficinas dos TCB deixa de ser necessário reabastecer em Lisboa os seis autocarros que, devido à logística de abastecimento apenas faziam as horas de ponta das carreiras 4 e 8, e agora podem começar a realizar carreiras completas.

Segundo o vereador João Pintassilgo, vogal do Conselho de Administração dos TCB, “os novos autocarros estão a entrar em circulação para substituir progressivamente os antigos, à medida das necessárias afinações técnicas, da conclusão da formação dos motoristas e da recepção das novas unidades”.

Com esta renovação de frota até Dezembro 60 novos autocarros estarão a circular no concelho.

 

Metas ambientais a conquistar até 2030

 

Em recente entrevista a O SETUBALENSE-DIÁRIO DAREGIÃO, o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, afirmou que os novos autocarros vão marcar o futuro dos transportes públicos na cidade e no concelho. “Chegam em blocos de oito por mês. E, deste modo, até ao final do ano teremos a frota dos TCB completamente renovada com veículos movidos a gás natural”.

Uma renovação que se insere na estratégia do município para um futuro sustentável, com metas para a diminuição das emissões de CO2, de acordo com as linhas orientadoras da Estratégia Nacional para a Mobilidade Activa 2020-2030.

Comentários

- Pub -