Sábado, 7 de Dezembro de 2019

Comentário

O Encontro foi um momento muito rico de reflexão sobre a nova realidade que a Comunicação Social enfrenta hoje. Isto devido à profunda alteração...

Unisseixal, uma grande e útil instituição

Professores, alunos e convidados (o nosso caso), lotaram completamente o Fórum Municipal do Seixal no passado dia 13, para assistirem à Sessão Solene de Abertura do Ano Académico da Universidade Sénior do Seixal (UNISSEIXAL).

Recordar é viver: António Luís Pereira de Almeida – Médico 1866-1947

António Luís Pereira de Almeida nasceu em Santarém e foi um conceituado médico em Setúbal, considerando-se um Setubalense, pois viveu cerca de 40 anos na nossa cidade, onde constituiu família e exerceu a sua profissão como médico.

Leonor Freitas: Um percurso biográfico (Parte II)

Na semana anterior demos início a um percurso biográfico de Leonor Freitas, proprietária da Casa Ermelinda de Freitas, localizada em Fernando Pó.

Os pobres

Estão fazendo eco em todo o mundo as palavras frequentes do atual Papa Francisco (dizer eco soa a pouco pois são autênticas proclamações!) que a qualquer pretexto nos fala dos pobres, querendo uma Igreja pobre para os pobres, querendo centrar toda a atuação dos católicos na centralidade dos pobres.  

Somos todos contra, mas…

Um estudo da Comissão Europeia divulgado recentemente, revelou que entre  2001 e 2016, voaram  para paraísos fiscais (offshores) cerca de 50 mil milhões de euros cá do burgo.

Ser professor nos nossos dias

Recentemente, a comunicação social noticiou diversos casos de agressões a professores e a agressão de um professor a um aluno.

Recordar é viver – Os carolas

A carolice é uma espécie em vias de extinção, nos clubes, colectividades, etc., tanto na área desportiva como cultura. É a minha opinião, que é real nos tempos que decorrem. Os homens dedicavam-se de alma e coração para o bem-estar da sociedade

PENSAR SETÚBAL – Leonor Freitas: Um percurso biográfico (Parte I)

Hoje vamos dar a conhecer um pouco melhor a figura de Leonor Freitas, proprietária da Casa Ermelinda de Freitas, que muito gentilmente me recebeu nas suas instalações, localizadas em Fernando Pó.

Inovação

Há alguns anos que a palavra inovar entrou na conversa do politicamente correto.
- Pub -
- Pub -