Sines celebra Natal com mercado, concertos e animação

72
visualizações
Grupo Gospel Collective actua no dia 8 no Castelo de Sines

Um mercado tradicional com a participação de 80 expositores, concertos e animação são as propostas que dão corpo a mais uma edição do programa municipal Natal no Largo, a ter lugar de 6 a 8 de Dezembro no centro da cidade.

- Pub -

“O programa desta edição da iniciativa inclui três concertos no palco do Castelo, o mercado tradicional, programa cultural e animação para toda a família”, anunciou a autarquia.

O primeiro dos três espectáculos, no dia 6, a partir das 21h30, será protagonizado por Anabela, “cantora que faz parte da história da música portuguesa dos últimos 30 anos”, lembra a edilidade. “Dois prémios logo no início da carreira – ‘A Grande Noite do Fado’, em 1989, e o ‘Festival da Canção’, em 1993 – tornaram-na conhecida do público. Depois, o seu percurso ganhou novas dimensões como artista principal no teatro musical. Em Sines, faz uma viagem pelo seu repertório e presta um tributo ao melhor da música portuguesa”, revela o município.

No dia seguinte, também a partir das 21h30, sobem ao palco os Gospel Collective, um grupo “com mais de 20 vozes” que interpreta jazz, soul, rock e reggae, além do género musical gospel. “Em comum têm a paixão pela música espiritual negra e a vontade de, através da oração cantada, proporcionar um espectáculo recheado de fé, ritmo, palmas, amor, alegria e improviso”, sublinha a autarquia. Mas antes da actuação deste grupo, logo pelas 17h00, na Capela da Misericórdia, realiza-se o espectáculo musical “A Casinha de Chocolate”, dirigido às crianças e jovens.

Para dia 8, a partir das 18h00, está agendado o concerto de Natal a quatro vozes. O grupo Quarteto de Natal – composto por Suzy Guerra, Pedro Rodrigues, Kátia Moreira e Hugo Baptista – vai interpretar no palco do Castelo temas clássicos da quadra festiva. Ainda neste dia e no mesmo local, mas às 16h30, é apresentada a comédia “Natal Travesso”, dirigida aos mais pequenos.

“Haverá ainda magia de Natal (pela companhia XPTO), contos de Natal (pela equipa de mediação de leitura do Centro de Artes de Sines) e dança de Natal (pelas alunas dos Ateliers de Movimento e Dança do Centro de Artes de Sines)”, acrescenta o município, salientando a concluir que as ruas e cenários serão animados pela companhia XPTO, pelo Violas Duo e pelo Ao Luar Teatro. Todas as iniciativas têm entrada gratuita. Os interessados podem consultar a programação completas das actividades desta edição do Natal no Largo no site do município, em www. Sines.pt.

Comentários

- Pub -