Vereador independente deixa Câmara de Sines após 40 anos de vida autárquica

108
visualizações

José Ferreira Costa sai dia 1 de Dezembro para dar lugar a Paulo Peliche

 

- Pub -

O vereador do movimento independente SIM – Sines Interessa Mais, José Ferreira Costa, vai renunciar ao mandato na câmara municipal, após ter estado cerca de 40 anos envolvido na vida autárquica do concelho, foi hoje divulgado.

José Ferreira Costa, cuja renúncia tem efeitos a partir de 01 de Dezembro, vai ser substituído no elenco municipal pelo segundo elemento da lista do movimento candidata às autárquicas de 2017, Paulo Beliche, de 58 anos.

“Estamos a meio do mandato e já tínhamos falado sobre isto no seio do movimento, uma vez que não fiquei num lugar executivo, de poder ceder a posição ao número 2 para poder criar alguma experiência, adquirir alguns conhecimentos e quem sabe, no futuro, vir a encabeçar uma lista do SIM”, justificou o vereador independente.

Autarca durante cerca de 40 anos, primeiro pela coligação liderada pelos comunistas e depois pelo movimento independente, José Ferreira Costa foi vereador, vice-presidente, deputado municipal e presidente da Assembleia Municipal de Sines e, nas eleições autárquicas de 2017, encabeçou a lista do SIM a esta câmara do distrito de Setúbal.

“Sinto-me satisfeito e orgulhoso do meu percurso autárquico. Disse muitas vezes que não era o político, mas o gestor e ao longo dos anos sempre fui defensor de princípios e de ação”, disse.

O executivo municipal de Sines é composto por cinco eleitos da maioria PS, um da CDU e um do movimento independente SIM.

Lusa

Comentários

- Pub -