Zona Industrial e Logística com segurança reforçada

59
visualizações

O objectivo que está na base desta decisão tripartida é o aumento da área arrendada e de segurança no complexo petroquímico de Sines.

 

- Pub -

O Acordo de Delimitação, como é denominado, alcançado no final da semana passada, altera a configuração da implantação da unidade de reciclagem de pneus da Recipneu, anexa à instalação da Repsol Polímeros, conseguindo um melhor ordenamento do espaço, um aumento das distâncias de segurança e ainda prevenindo e diminuindo os potenciais efeitos de situações que possam ocorrer.

As empresas englobadas nesta operação são a A Repsol Polímeros, Recipneu – Empresa Nacional de Reciclagem de Pneus,  e a Aicep Global Parques, entidade gestora da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines.

Este acordo tripartido formaliza o compromisso permanente das partes em prol da actualização das garantias e medidas de segurança das operações industriais na ZILS. A sua assinatura é um momento marcante em corolário da convergência de vontades das três partes envolvidas.

A ZILS Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines oferece uma localização com fácil e rápido acesso a vias de comunicação nacionais e internacionais na proximidade ao Porto de Sines. A ZILS Global Parques dispõe de 2.375ha de áreas vocacionadas para actividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com algumas das maiores empresas em Portugal, como Galp, EDP, Repsol, Indorama, Air Liquide e Sonae Indústria.

A Aicep Global Parques presta ainda serviços de localização industrial, logística e serviços on-line em Portugal: O Portugal Site Selection é uma plataforma com base em sistemas de informação geográfica que está disponível gratuitamente na web e identifica soluções de localização em Portugal em função dos requisitos de determinado projecto.

Por Luís Pestana

Comentários

- Pub -