Trabalhadoras da autarquia decoram paços do concelho com manta de retalhos

38
visualizações

Uma manta com perto de centena e meia de retalhos, de diversos materiais, doados e bordados por funcionárias da Câmara Municipal de Setúbal está exposta na escadaria dos Paços do Concelho

 

- Pub -

 

Durante duas semanas, várias mulheres responderam ao desafio lançado pelo projeto Somos CMS, da Divisão de Recursos Humanos da Câmara de Setúbal, e entregaram 144 pedaços de tecido para contruir uma manta que “simboliza a união de histórias individuais numa história comum das mulheres participantes enquanto trabalhadoras da autarquia”.

Estes quadrados de macramé, crochet, bordados, eva e colagens, com 25 centímetros cada, foram “costurados num tecido com mais de 4,5 metros de comprimento e cerca de 2 metros de largura por nove colaboradoras municipais”. Isto ao longo do mês de Março, no âmbito do programa Dia da Mulher – Mês das Mulheres CMS.

Isilda Soares, Paula Lemos, Cristina Ferreira, Eunice Tavares, Clarisse Madeira, Lurdes Machete, Raquel Prazeres, Teresa Matos e Cátia Silva “abdicaram de parte do período diário de almoço para, durante duas semanas, realizarem o trabalho que pode ser agora visto nas escadarias dos paços do concelho”.

 

Comentários

- Pub -