Quase 140 jovens estrangeiros escolhem IPS

34
visualizações

Na segunda-feira começa a Semana da Integração promovida pelo Instituto Politécnico de Setúbal aos estudantes estrangeiros. São 17 e vêm de 16 países

 

- Pub -

A partir de segunda-feira 137 novos estudantes estrangeiros chegam ao Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) para frequentar o 1.º semestre de 2019/2020, ao abrigo dos programas de mobilidade internacional Erasmus+ e Santander/Cooperação Bilateral com o Brasil.

Ao todo são 16 os países de nacionalidade destes jovens, do Brasil à Turquia e continente europeu, que vêm por um período de mobilidade de estudos, mas também para realizar estágios e projectos, quer no IPS, quer em entidades parceiras na região.

A sessão de acolhimento dos alunos está agendada para as 16h00, no Auditório 1 da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, e marca o arranque para a habitual Semana de Integração, através de um programa de atividades de natureza cultural, desportiva e social que dará a conhecer aos recém-chegados alguns dos mais emblemáticos locais da cidade e da região.

Para segunda-feira está também marcada uma reunião especial de acolhimento do MeetUp Setúbal, grupo local que se dedica à organização de eventos para a integração de estrangeiros recém-chegados à cidade. Para o dia seguinte estão marcadas visitas aos três castelos da região que terminará em Sesimbra junto à praia.

O dia de quarta-feira será todo ele dedicado a Troia e às suas praias de areia branca e, na quinta-feira, o programa prevê a participação num conjunto de actividades desportivas aquáticas à escolha – surf, stand-up paddle ou canoagem – na praia da Lagoa de Albufeira, também em Sesimbra.

Para encerrar desta semana, o IPS volta repete na sexta-feira, pelas 17h00, junto à entrada da Escola Superior de Educação (ESE/IPS), a já tradicional Sunset Party, uma oportunidade de aprofundar contactos com os novos colegas e também de apreciar os pratos típicos da gastronomia de 19 países diferentes, incluindo Portugal.

Comentários

- Pub -