Morreu o empresário e vitoriano Carlos Pita [actualizada sobre funeral]

279
visualizações

Sadino de nascença e vitoriano de coração, o empresário Carlos Pita morreu esta quarta-feira

 

- Pub -

Carlos Alberto Cordeiro de Almeida, empresário de Setúbal na área da óptica e mais conhecido por Pita, morreu esta quarta-feira, aos 74 anos de idade.

Setubalense e apaixonado vitoriano, integrou durante vários anos a direcção do Vitória Futebol Clube. Como empresário fundou, com a mulher, Brigida Almeida, uma das mais antigas ópticas de Setúbal, em 1978. Na década de 80, e aproveitando a sua experiência profissional e prestígio, alargou a rede de lojas Óptica Pita.

Carlos Alberto Cordeiro de Almeida faleceu no hospital, vitima de doença prolongada.

Uma referência na Baixa Comercial de Setúbal, a Óptica Pita, considerada um exemplo de sustentabilidade e crescimento no sector do comércio, foi agraciada, em 2015, pela Câmara Municipal de Setúbal com a Medalha de Honra na Classe Comércio.

No dia da entrega da medalhas, o Municipio de Setúbal, destacou o papel de Carlos Almeida e restantes gerentes da rede de ópticas como “empenhados activistas do associativismo empresarial”.

Em 2003, os dois filhos dos fundadores, integraram a administração da empresa, representando a segunda geração da família, numa aposta de aprofundamento e modernização da actividade.

O grupo Óptica Pita tem actualmente três estabelecimentos na região. Duas lojas na cidade de Setúbal, no Monte Belo e no Centro Comercial Alegro, e uma em Grândola.

À família enlutada, O SETUBALENSE endereça sentidas condolências.

 

Funeral realiza-se esta sexta-feira

O funeral de Carlos Almeida realiza-se esta sexta-feira (dia 2), às 10 horas, da Capela de São Paulo, em Setúbal, para o Cemitério da Paz, em Algeruz.

O corpo está em câmara-ardente desde cerca das 17 horas desta quinta-feira, na Capela de São Paulo.

 

Comentários

- Pub -