IPS consolida conhecimentos para acesso às escolas superiores de tecnologia

22
visualizações

Os maiores de 23 anos que queiram frequentar os cursos superiores de tecnologia do IPS têm oportunidade de fortificar os seus conhecimentos de matemática em oito semanas

 

- Pub -

 

As inscrições para o Curso de Preparação em Matemática, no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), estão a decorrer até 12 de Abril, sendo as candidaturas efectuadas online no portal do instituto. Este curso destina-se preferencialmente a todos os que pretendam ingressar no Ensino Superior através do Concurso Especial para Maiores de 23 anos (M23).

O curso, de caráter intensivo e em horário pós-laboral, terá a duração de 32 horas, distribuídas por oito semanas, de 15 de abril a 12 de junho, prevendo o funcionamento de duas turmas, uma na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) e outra na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro/IPS).

Segundo o IPS, com este curso, “pretende-se que que os estudantes adquiram, recapitulem e consolidem conhecimentos e conceitos de Matemática de base, desenvolvam capacidades de raciocínio, de trabalho e de estudo autónomo, pré-requisitos considerados fundamentais para a frequência dos cursos ministrados nas escolas superiores de Tecnologia do próprio instituto”.

Esclarece também o IPS que “não pode ser responsabilizado pelos resultados obtidos pelos formandos nas provas de acesso ao Concurso Especial para Maiores de 23 anos e que a conclusão do curso não lhes confere qualquer direito de preferência de acesso aos cursos que ministra”.

 

Comentários

- Pub -