Instituto Politécnico de Setúbal inova na Gestão em Saúde

75
visualizações

No próximo ano lectivo as portas do IPS abrem-se a “enfermeiros gestores”, com a pós Gestão em Saúde e Enfermagem

 

- Pub -

Estão a decorrer até 6 de Junho as candidaturas para frequência na nova pós-graduação da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS), na área de Gestão em Saúde e Enfermagem. Esta é uma formação destinada a titulares do grau de licenciado em Enfermagem, que corresponde ao perfil de competências do “enfermeiro gestor”.

A pós-graduação Gestão em Saúde e Enfermagem oferece um programa curricular e uma proposta pedagógica e educacional acreditados pela Ordem dos Enfermeiros, para efeitos de Qualificação Profissional e para acesso à atribuição de Competência Acrescida Avançada em Gestão.

Sob coordenação de Ana Filipa Poeira, docente da Escola Superior de Saúde do IPS, o curso estrutura-se em 30 ECTS, tem a duração de um semestre e uma frequência de 12 horas semanais, incluindo um estágio de observação numa organização de saúde, tendo por base a inclusão das áreas científicas e respetivas competências do domínio da gestão, que constam do Regulamento da Ordem dos Enfermeiros n.º 76/2018, Regulamento da Competência Acrescida Avançada em Gestão.

 

Comentários

- Pub -