Coro Setúbal Voz no Festival de Canto Lírico de Guimarães

93
visualizações

O Coro Setúbal Voz actuou no concerto de encerramento do
II Festival de Canto Lírico de Guimarães, no domingo, com o espectáculo ‘Os Sete Prazeres Capitais”, nos claustros do Paço dos Duques de Bragança.

- Pub -

O concerto teve a concepção e direcção do maestro Jorge Salgueiro, com vídeos de Diogo Marrafa, apoio técnico de Miguel Jesus, colaboração do actor Miguel Moreira, apoio coreográfico de Iolanda Rodrigues, participação da soprano solo Juliana Telmo, e ainda no violino Rita Nunes, no violoncelo Nelson Ferreira e no piano, o maestro adjunto João Malha.

O Coro Setúbal Voz teve uma prestação artística “magnífica”.

No final do concerto, ouviam-se vivas a Setúbal, o que os responsáveis do grupo assinalam “com muita satisfação”, acrescentando que “o Coro Setúbal Voz procura sempre prestigiar Setúbal, nas suas deslocações”.

Este concerto constitui o “motor de arranque” para uma sucessão de quatro espectáculos, baseados na obra A Divina Comédia de Dante Alighieri–O Purgatório–numa co-produção entre a Companhia de Teatro O Bando, o Coro Setúbal Voz, o Fórum Municipal Luísa Todi / Câmara Municipal de Setúbal e o Teatro Nacional D. Maria II, e conta para além dos elementos do coro, com a presença em cena dos actores Fernando Luís, Nélson Monforte, Rita Brito e Sara Belo.

Os espectáculos começam já hoje, quinta-feira, dia 6, e continuam nos dias 7, 8 e 9 de Junho, no Fórum Municipal Luísa Todi, estando a ser aguardados com muita expectativa.

Comentários

- Pub -