Ana Catarina Mendes de novo candidata do PS pelo distrito

63
visualizações

Primeiros nomes quase iguais a 2015. Só candidato a indicar por Costa será novidade. Concelhia de Setúbal deve conseguir dois deputados

 

- Pub -

A federação de Setúbal do PS aprovou ontem a lista de candidatos a deputados, que será liderada pela secretário-geral adjunta, Ana Catarina Mendes.

A ex-presidente da federação distrital, que é um dos dois nomes da quota do secretário-geral, tinha sido já cabeça-de-lista nas anteriores legislativas, há quatro anos, em que o PS venceu no distrito com sete mandatos, contra cinco da coligação PSD/CDS-PP, quatro da CDU e dois do Bloco de Esquerda.

O segundo nome indicado por Costa deverá ser a única novidade entre os primeiros sete candidatos da lista pelo distrito. Este nome substituirá Paulo Trigo Pereira, que nesta legislatura abandonou o grupo parlamentar socialista.

A lista, que inclui seis eleitos em 2015 – Eduardo Cabrita, Eurídice Pereira, Ricardo Mourinho Félix, Catarina Marcelino, André Pinotes Batista e Sofia Araújo – estava para ser aprovada esta noite, em reunião da Comissão Politica Distrital do PS, que decorria no Novotel à hora de fecho desta edição.

Pouco antes da hora de jantar reuniu-se o Secretariado da Federação de Setúbal para definir esta lista a submeter à Comissão Politica Distrital.

A ter sido aprovada a lista alinhavada, a concelhia de Setúbal poderá conseguir eleger dois deputados nestas legislativas. É que além do setubalense Ricardo Mourinho Félix, a lista inclui, em 11.º lugar, outro nome da cidade que poderá chegar à Assembleia da República.

Num cenário em que o PS eleja oito deputados e se três dos “ministeriáveis” – Eduardo Cabrita, Mourinho Félix e Ana Catarina Mendes – saírem para o governo, o segundo nome indicado pela concelhia de Setúbal, poderá ser deputado.

A lista de candidatos por Setúbal será aprovada em definitivo esta terça-feira, durante uma reunião da Comissão Política Nacional do partido.

Comentários

- Pub -