Em Setúbal, nova oficina arranca com muitas novidades

54
visualizações

Rapidez e eficácia de serviços, e comodidade total aos seus clientes com uma serie de serviços feitos à medida coloca a fasquia muito alta para a concorrência.

- Pub -

É de cariz familiar mas a ambição está ao nível dos grandes. A FIT PIT encontrou o seu lugar junto Mercado Abastecedor à beira a EN 10 no sentido Setúbal-Alcácer do Sal. É lá que está o seu “quartel-general” a funcionar há pouco mais de uma semana.

João Sampaio, empresário experiente, é o responsável por colocar esta ideia na prática. Gere o espaço com uma equipa jovem, mas experiente.

O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO quis perceber como se avança para um projecto de alguma dimensão numa altura em que as previsões a curto prazo para a economia apontam para um abrandamento a nível global. “Gosto de automóveis e em linha com este meu gosto pessoal está o sentimento crescente que as oficinas, o pós-venda e a indústria de reparação e manutenção automóvel, não têm um serviço com o qual me identifique e que me fidelize”. Estes factores, justifica, “determinaram a vontade de fazer algo diferente. Este novo conceito, foi tomando forma e crescendo com os estudos que fui fazendo e encomendando”. Para este responsável “faz todo o sentido ter uma oferta dedicada a pessoas ocupadas que valorizam a qualidade, a fiabilidade e a mobilidade. Tudo isto com enorme criatividade sobre como colocar estes serviços ao alcance da esmagadora maioria das pessoas”.

 A localização em Setúbal surge pelo factor conveniência, “moro neste distrito e um dos meus filhos estuda no Instituto Politécnico de Setúbal, o que é cómodo para ambos” mas, essencialmente, pela análise feita focada em duas vertentes fundamentais.Os estudos demográficos e constituição do parque automóvel deste distrito é favorável a esta nossa visão. Existe ainda o facto deste distrito e desta cidade terem tradição nesta indústria, pela circunstância de estar aqui sediado o maior cluster automóvel do país. Outro dos factores, é a necessidade de emprego que a região tem.

 Numa fase inicial João Sampaio os objectivos  “passam por: implantar a marca FIT PIT – Car & People Experts de forma clara e transversal; tornar o negócio viável e sustentável, pelo equilibro entre os salários que pagamos à equipa e a margem gerada para os sócios – eu e a minha mulher.

Para um futuro mais distante existem, revela, “vários cenários para muitas circunstâncias e alternativas. Vamos querer crescer em número de instalações e no desenvolvimento do conceito, para que a proximidade seja também um dos factores elegíveis para a escolha dos nossos serviços, pese embora trazermos as viaturas dos clientes até nós, queremos estar mais perto, porque isso também gera confiança e aumenta a procura. Para já o nosso foco e esforço está na FIT PIT Setúbal.

VISA, facturação, gestão de frota, recolha e entrega de viaturas

Criatividade é imagem de marca da FIT PIT

João Sampaio, no arranque da actividade da FIT PIT destaca, em pormenor, as diferenças que, na sua opinião, vão fazer toda a diferença. “Temos três grandes grupos de vantagens: primeiro é a possibilidade da mobilidade dos nossos clientes nunca ser interrompida, porque temos frota própria de cortesia. O segundo grupo de vantagens é a acessibilidade financeira, com a possibilidade de se pagarem as reparações / manutenções com cartões VISA (única oficina que conheço com esta forma de pagamento), com crédito pessoal ou pelo faseamento da reparação, em caso de colisão. O terceiro grupo de vantagens situa-se na relação tripartida entre preços / fiabilidade / segurança. Por exemplo, temos um preço de mão-de-obra muito leve com fracções de facturação de 20 minutos que, como sabemos, é invulgar. Por outro lado, só utilizamos peças de origem ou de linha premium (todo de mercado) do mercado de peças, lubrificantes e consumíveis genéricos. Ainda outro factor de destaque é que vamos buscar e entregar as viaturas a reparar até 25km de distância das nossas instalações. Por último, mas não menos importante, todas as viaturas são filmadas à entrada e saída da oficina para nos certificarmos que a viatura entra e sai em devidas condições. Existem ainda as vantagens de acompanhamento personalizado pelas Gestoras de Serviço, nomeadas para cada cliente e para empresas, de forma a agilizar contactos e optimizar tempos de inoperacionalidade. Existe ainda a possibilidade de manutenção de frotas fora de horas, etc..  Confesso que não temos limites de criatividade. Sei que é vulgar ouvir isto, mas, realmente, para nós, cada caso é um desafio. Para isso ser possível, estamos equipados com o que de melhor existe.

Por: Luís Bandadas

Comentários

- Pub -