Espaço da Quinta comemorou 1.º aniversário com festa na rua

40
visualizações

Houve bolo de aniversário, castanha assada e petiscos. A receita reverte para financiar actividades do programa Nosso Bairro, Nossa Cidade

 

- Pub -

O Espaço da Quinta, onde se desenvolvem actividades no âmbito do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, comemorou no sábado o primeiro aniversário; data assinalada pelos moradores da Quinta de Santo António, em Setúbal.

Em tarde de festa, houve animação musical, quermesse, castanhas assadas e bolo de aniversário, tudo organizado pela Comissão de Gestão do Espaço da Quinta, com os apoios da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de São Sebastião.

No espaço exterior do imóvel, localizado na Praceta das Amendoeiras, os moradores confeccionaram o bolo de aniversário e as castanhas assadas, oferecidos aos participantes, além de outros petiscos, como sandes, carnes grelhadas e caldo verde, vendidos ao público presente.

O montante da venda de petiscos reverte para o financiamento de actividades desenvolvidas no âmbito do programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, designadamente do projecto Férias no Bairro.

A animação musical foi assegurada ao longo da tarde por jovens da Quinta de Santo António.

A festa do primeiro aniversário do Espaço da Quinta contou com a participação do vereador com a coordenação do programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, Carlos Rabaçal, e do presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa.

O Espaço da Quinta, foi inaugurado a 17 de Novembro do ano passado, e dispõe de uma cozinha para ateliers de culinária, uma área polivalente para a realização de várias acções, como ateliers de costura, oficinas de informática, de cinema, estudo acompanhado, e ainda espaço para reuniões de trabalho.

As actividades realizadas regularmente no equipamento são da responsabilidade dos moradores, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

Comentários

- Pub -