Câmara vai construir pombal em Poçoilos para fazer controlo de pombos na cidade

76
visualizações

Construção vai nascer na antiga vacaria junto ao canil municipal e permitirá “fazer controlo sanitário e de reprodução” das aves que incomodam a cidade

 

- Pub -

A Câmara Municipal de Setúbal está a preparar a construção de um pombal municipal para controlar a população de pombos da cidade, revelou a maioria CDU na reunião municipal desta quarta-feira.

Em resposta ao partido socialista, sobre a problemática dos pombos na cidade, a CDU afirmou considerar “não existir uma situação de descontrolo”, disse Carla Guerreiro. A vereadora comunista revelou que vai ser criado um pombal na antiga vacaria na zona de Poçoilos, onde está já instalado o Centro Oficial de Recolha, vulgo canil e gatil. “Com os animais instalados será mais fácil fazer o controlo sanitário e de reprodução”, referiu Carla Guerreiro.

Manuel Pisco (CDU), vice-presidente da Câmara, que dirigiu os trabalhos, na ausência de Maria das Dores Meira, acrescentou tratar-se de um “trabalho pioneiro” e reforçou que “o controlo de pombos é uma velha questão, julgo que em poucos municípios terá havido resultado conseguido em Setúbal”.

De acordo com Carla Guerreiro, o futuro pombal municipal vai ter zona interior e exterior.

Comentários

- Pub -