“Nuno Carvalho é o rosto do pior resultado desde 1983 e devia pedir desculpa”

211
visualizações
Bruno Vitorino, deputado do PSD e vereador na Câmara Municipal do Barreiro

O líder da distrital de Setúbal dos social-democratas é ainda corrosivo com Rui Rio, comparando o discurso do presidente do partido com a “cassete” do PCP

 

- Pub -

Bruno Vitorino, presidente da distrital de Setúbal do PSD, fala numa derrota social-democrata a toda a linha, confessa-se envergonhado e atribui total responsabilidade pelo descalabro do resultado registado na região ao cabeça-de-lista Nuno Carvalho.

“Nuno Carvalho é o rosto do pior resultado do PSD desde 1983 no distrito de Setúbal. Não tínhamos pior, tão mau resultado, desde essa altura”, disse o líder da distrital laranja a O SETUBALENSE, mostrando-se ansioso por explicações e desafiando Nuno Carvalho a pedir desculpa.

“Estou muito expectante e curioso para ouvir a análise aos resultados do nosso cabeça-de-lista [pela região]. Espero que apresente um pedido de desculpa aos dirigentes e militantes do partido pelo resultado obtido”, atirou, indo ainda mais longe nas críticas ao cabeça-de-lista por Setúbal. “A sede de poder é muito grande e depois o resultado que tem para apresentar é este, após a forma vergonhosa como conduziu o processo [de construção da lista] no distrito.”

Rui Rio também não escapa à mira de Bruno Vitorino e a uma comparação curiosa.

“Em termos nacionais, o PSD perdeu, obteve um mau resultado, dos piores de sempre e, portanto, tive vergonha de ouvir o presidente do partido [Rui Rio] a ter um discurso de quase vitória, típico do PCP”, disparou o presidente da distrital, adiantando: “Nestas alturas, vêem-se os grandes homens. O discurso [de Rio] foi ao nível da dimensão e da ambição política que tem.”

O responsável pela estrutura regional do partido defende que devem ser retiradas as devidas ilações dos resultados eleitorais e que o PSD tem de se reinventar. “Não peço a cabeça de ninguém. Mas, é este o nível de projecto político que querem para a sociedade portuguesa?”, questionou a concluir.

Bruno Vitorino revelou ainda que no próximo dia 15 irá ter lugar uma assembleia distrital do PSD no Montijo, na Galeria Municipal, onde os resultados e a situação do partido será dissecada. Recorde-se que este é o órgão máximo, deliberativo, dos social-democratas na região, juntando delegados de todas as secções, elementos da JSD e TSD, bem como autarcas.

Comentários

- Pub -