Autarquias apostam em eficiência energética nas escolas básicas

13
visualizações

Lâmpadas convencionais foram todas substituídas. Seguem-se as escolas básicas do Peixe Frito e dos Pinheirinhos

 

- Pub -

As escolas básicas Fonte do Lavra, Bairro N.ª Sr.ª da Conceição e Manteigadas passaram a ser mais eficientes em termos energéticos. A iluminação artificial interior daqueles estabelecimentos de ensino já é totalmente constituída por tecnologia LED, anunciou a Junta de Freguesia de S. Sebastião, destacando o trabalho realizado em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal.

“No âmbito desta operação, promovida através do projecto EduLUX, medida de eficiência energética na iluminação interior de escolas básicas, a Junta de Freguesia de S. Sebastião procedeu à substituição de todas as lâmpadas convencionais (fluorescentes) destas escolas por luminárias tubulares LED, equipamento disponibilizado pela Câmara Municipal”, explica a autarquia presidida por Nuno Costa, em nota de Imprensa.

A aposta numa tecnologia “mais eficiente e amiga do ambiente traduz-se numa maior eficiência e poupança energéticas, aliadas à melhoria das condições de conforto e visibilidade da comunidade educativa”, sublinha a junta de freguesia, adiantando que estão já planeadas operações similares para dois outros estabelecimentos de ensino.

“A breve prazo, juntam-se à lista de escolas energeticamente mais eficientes a EB do Peixe Frito e a EB dos Pinheirinhos, actualmente em fase de renovação”.

A Junta de Freguesia de S. Sebastião recorda que a Câmara Municipal, em 2018, “procedeu à instalação de mais de duas centenas de luminárias com tecnologia LED na EB da Azeda”, numa acção então co-financiada pelo Fundo de Eficiência Energética.

Comentários

- Pub -