Segredos dos oceanos abrem-se à população

61
visualizações

A partir de hoje, e durante uma semana, é possível descobrir que mudança e que contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha

 

- Pub -

O Vaivém Oceanário está hoje em Setúbal para participar na Semana do Mar, e pela cidade vai ficar até domingo. Este é um projecto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, e tem como objectivo “envolver de forma activa todos os que o visitam, para que se tornem agentes de mudança e que contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha”, avança o gabinete de comunicação do Porto de Setúbal.

Para desenvolver actividades lúdico-pedagógicas gratuitas, professores, alunos e público em geral são convidados a conhecer o impacto que o oceano tem no nosso dia-a-dia e perceber como se pode contribuir para a sua conservação, através da alteração de comportamentos.

Até sexta-feira os alunos do pré-escolar ao secundário vão poder explorar o maior ecossistema do planeta, residência de mais de 238 mil espécies marinhas e onde há muito por revelar, reconhecendo o plástico como uma das maiores ameaças ao oceano.

No fim-de-semana o público em geral vai também poder aprender como agir para combater este problema, através de conselhos práticos para redesenharem a sua relação com o plástico.

O Vaivém Oceanário viaja por Portugal desde 2005, e já visitou 228 municípios de todos os distritos do país, incluindo regiões autónomas, levando a missão do Oceanário de Lisboa a mais de 266 mil participantes.

O Oceanário de Lisboa é um aquário público de referência mundial. O equipamento, que recebe mais de um milhão de visitantes por ano, partilha com a Fundação Oceano Azul a missão de promover o conhecimento do oceano, sensibilizando para sua conservação através da alteração de comportamentos. O Oceanário desenvolve actividades educativas, colabora em projectos de investigação científica e de conservação da biodiversidade marinha que promovem o desenvolvimento sustentável do oceano.

 

Horário Vaivém Oceanário

Escolas

23 a 27 de setembro: 9h30-12h30 e 14h00-17h00

Público em Geral

28 de setembro: 10h00-13h00 e 14h30-17h30

29 de setembro: 10h00-13h00

Comentários

- Pub -