Bebés no S. Bernardo recebem prenda dedicada

94
visualizações

Numa semana nascem cerca de 50 bebés no Hospital de Setúbal. É uma maternidade cheia de vida com pais “felizes e confiantes”, comenta o vereador da Saúde, Ricardo Oliveira

 

- Pub -

Recém-nascidos e familiares no Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, receberam no final da passada semana a visita do vereador da Saúde, Ricardo Oliveira, que lhes ofereceu uma Bebé Box. Trata-se de uma caixa dedicada ao bebé, agora renovada, que celebra o seu nascimento; uma iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com o Hospital São Bernardo.

“É um gesto simpático, vamos com toda a certeza dar uso a esta oferta. É sempre bom quando sentimos que somos lembrados pela nossa cidade”, afirma uma das mães.

A Bebé Box apresenta-se agora com uma nova imagem gráfica e inclui um babete e um roupão de banho de tecido branco e tons azul-água alusivos à cor do rio Sado.

“Esta é uma forma de dar um sinal, uma mensagem de confiança, de que vale a pena viver e celebrar a vida, constituir família e trazer alegria para as ruas da cidade”, referiu o vereador Ricardo Oliveira.

O kit inclui ainda um folheto com o calendário de vacinas do Programa Nacional de Vacinação, sendo também oferecido aos pais o cartão “Olá, Bebé! Olá, Mundo!”, onde é possível anotar os primeiros dados da criança, nomeadamente o nome, data, hora e local de nascimento, peso e medidas do recém-nascido.

Numa maternidade onde, por semana, chega a nascer meia centena de crianças. O vereador da Câmara de Setúbal comentou o facto do S. Bernardo ter “uma maternidade cheia”. Para Ricardo Oliveira, isto representa “um momento bonito, em que vemos pais jovens e outro de pais com mais experiência, todos cheios de confiança, alegres e felizes pelos nascimentos destas crianças”. Na visita o autarca foi acompanhado pelo director clínico do Centro Hospitalar de Setúbal, Nuno Fachada.

A oferta das Bebé Box é feita ao longo do ano através da colaboração existente entre a Câmara Municipal e o Centro Hospitalar de Setúbal, assegurando-se, assim, a distribuição dos kits no Hospital de São Bernardo.

Para Nuno Fachada “esta ação representa o presente e o futuro e simboliza que o município está com o hospital”, numa fase em que a maternidade está a registar um maior número de nascimentos, tendo a meta de atingir dois mil partos por ano. “O nosso objetivo passa também por garantir a segurança na gravidez e depois a segurança das crianças que aqui nascem e que aqui cuidamos”, frisou.

Comentários

- Pub -