Feel4Planet em acção de limpeza na Praia da Saúde

90
visualizações

Encontro decorre hoje e incentiva voluntários a recolher microplásticos e beatas de cigarros.

- Pub -

 

De forma a comemorar o Dia Nacional de Limpezas de Praias, a associação Feel4Planet organiza hoje uma acção de limpeza na Praia da Saúde intitulada “É pequeno mas é lixo!”.

A iniciativa tem como foco a recolha de microplásticos e de beatas de cigarros, pois é um “lixo mais pequeno que por vezes passa despercebido, mas é o primeiro a conseguir entrar na cadeia alimentar devido ao seu tamanho diminuto”, diz a organização. Os voluntários devem levar para o encontro um recipiente, no qual será colocado o lixo recolhido.

A acção de limpeza da Praia da Saúde conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da Fundação Oceano Azul, através da doação de materiais e de seguros. A participação na iniciativa requer prévia inscrição, no qual os voluntários devem preencher um formulário para facilitar a contabilização do material necessário e para que seja criado o seguro.

A associação Feel4Planet, fundada por quatro jovens setubalenses, “foca a sua acção na protecção ambiental e nos recursos naturais” e “pretende reduzir o impacte ambiental gerado pela elevada produção de resíduos”.

“A educação ambiental e a responsabilidade social são os pilares. Através destes será despertado o interesse para a protecção do meio ambiente, incluindo praias, zonas verdes e o centro das cidades”, afirma a associação. Deste modo, o lema “da organização é: “Teaming up for a sustainable future” (Unir-se para um futuro sustentável)”.

Texto: Maria Coelho

 

Comentários

- Pub -