Desportos radicais dão cor a túnel da Figueirinha

26
visualizações

Actividades como parapente, caminhada ou escalada retractadas pelo artista Smile na criação do projecto “Vive a Arrábida”

Os desportos radicais praticados na Serra da Arrábida, em Setúbal, inspiram o artista Smile, nome artístico de Ivo Santos, na pintura de mais um dos túneis rodoviários da zona da Figueirinha. Com uma extensão de aproximadamente 130 metros, o mural demorou cerca de um mês a estar pronto.

- Pub -

 

O projecto, intitulado de “Vive a Arrábida”, representa ao longo da infra-estrutura rodoviária situada à beira-rio desportos como caving, parapente e caminhada. Na pintura encontra-se, também, um capacete de escalada, um bastão de caminhada trekking e um guiador de uma bicicleta de BTT.

Inspirado pelo azul do rio Sado, o artista pintou o fundo do túnel com esta tonalidade. Os vários elementos que representam a Serra da Arrábida foram pintados em vários tons de verde, que contrastam com as fortes cores utilizadas nos pormenores das práticas desportivas retractadas.

 

Para além do projecto “Viva a Arrábida”, Ivo Santos pintou, também, um outro túnel existente na zona da Figueirinha. A ilustração representa o fundo do mar, no qual estão retractados golfinhos, uma manta e um polvo. O artista tem vindo a desenvolver, ainda, vários trabalhos em Setúbal, como no Parque de Vanicelos, no Bairro da Bela Vista, na Casa do Largo — Pousada da Juventude, no EcoParque do Outão, entre muitos outros.

Comentários

- Pub -