São Sebastião veste árvores da Feira de Sant’Iago com crochet

24
visualizações
btr

O tema das decorações inovadoras é a Gastronomia, à semelhança do tema central adoptado este ano para a Feira de Sant’Iago

 

- Pub -

A Feira de Sant’Iago aposta no artesanato local para decorações alternativas e amigas do ambiente.

Decorações em crochet produzidas no âmbito do projecto “Vestir Árvores” decoram uma dezena de oliveiras no espaço da Feira de Sant’Iago e o resultado final foi produzido pelas participantes da Oficina de Partilha e Costura Criativa da Junta de Freguesia de S. Sebastião. Um grupo de actividades seniores dinamizado pela Junta de Freguesia de S. Sebastião.

Inspiradas na gastronomia, sendo esse o tema da Feira de Sant’Iago 2019, as participantes elaboraram várias peças em crochet a partir de lã, recorrendo também aplicações em feltro. Laranjas, peixes, polvos, chocos e até um bacalhau, são alguns dos componentes das coloridas indumentárias das árvores, na Rua dos Produtos Regionais do recinto. Flores, insetos, estrelas e corações, compõem igualmente as peças artísticas.

Esta acção, para além de embelezar as ruas pretende promover o envelhecimento ativo, valorizar a pessoa idosa através dos trabalhos de artesanato realizado, assim como exaltar a própria arte tradicional do crochet.

A iniciativa “Vestir Árvores” teve início em São Sebastião em 2016 e, desde então, já ornamentou o Largo Manuel da Luz Graça, junto à sede da Junta de Freguesia de São Sebastião, no âmbito de algumas festividades com o Natal, Dia Internacional da Mulher, Santos Populares, 25 de Abril. As decorações marcaram igual presença na Feira do Chocolate e da Laranja.

Comentários

- Pub -