Meia Maratona Alegro a correr em família por Setúbal

46
visualizações

Entre amadores e atletas federados, centenas de participantes correram por Setúbal tendo a Arrábida e o Sado como cenário

 

- Pub -

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

A Meia Maratona Alegro partiu da Avenida Antero de Quental, frente ao Centro Comercial Alegro pelas 10h00. Uma corrida em família para pequenos, graúdos e amigos de quatro patas.

Quem participou sem o objectivo de competir teve oportunidade de percorrer apenas 5,5 quilómetros na Corrida das Famílias. Mas para os atletas, com participação individual ou em equipa, a HMS Sports e Câmara Municipal prepararam uma Alegro Meia Maratona com 21 quilómetros.

O bom tempo ajudou e a Câmara Municipal e a HMS Sports organizaram o segundo evento desportivo de grade porte no espaço de um mês, depois do Setúbal Triathlon ter colocado 800 atletas na cidade.

Em participação individual ou em equipa, 387 atletas correram pelas ruas de Setúbal e pela Arrábida, até chegarem à Avenida Luísa Todi, onde a meta aguardava junto ao Largo José Afonso.

Pouco passava das 11h00 quando o vencedor absoluto cruzou a meta. Marco Miguel, do Clube de Praças da Armada conquistava assim o primeiro lugar da Meia Maratona Alegro’19 no escalão masculino, com 1h11s56 de prova.

Onze minutos depois, Ana Lopes do Recreio Desportivo de Águeda alcançava a meta, para conquistar o primeiro lugar no escalão feminino, com 1h22s23 de prova.

Com a sua característica boa disposição a apresentadora Isabel Silva, foi mais uma vez madrinha da Meia Maratona Alegro. Este ano o rosto mais conhecido da prova cruzou a meta pouco passava das 11h40. Não ficou entre os primeiros, como em 2017, mas a sua energia manteve-se contagiante.

 

Fotos Alex Gaspar

Comentários

- Pub -